quinta-feira, 13 de março de 2008

Mc Creu

http://www.mp3tube.net/musics/chiclete-com-banana-100-voce/64233/

O que Mais Gosto de engenharia de produção .



O que mais me facina e me motiva na Engº de Produção, é o fato de poder trabalhar na linha de produção, processo e as diversas opções que proporciona no mercado de trabalho em varios segmentos e poder dedica-se à concepção, na melhoria e implementação de sistemas que envolvem pessoas, materiais, informações, equipamentos, energia e o ambiente.
O gerenciamento de uma industria foi o que me deixou mais intrigado nisso. Poder um dia comadar uma industria e implantar meus conhecimentos nela.
Alem disso o conhecimento adiquirido na Faculdade podera ser aplicado em qualquer outro ramo.

Aluno: Yuri Pinheiro

segunda-feira, 10 de março de 2008

Versatilidades da tecnologia...


"...É preciso saber aproveitar a liberdade e a criatividade do espaço televisivo mas, ao mesmo tempo, aprender a definir os limites, a consciência crítica, reabilitar os valores e fortalecer a identidade das pessoas e dos grupos..."

Endereço do Ambiente Virtual

Prezados,
segue o endereco do nosso curso no ambiente virtual Moodle.
Endereço: http://ead.fja.edu.br/20081/course/view.php?id=1196
Código de Inscrição: 1274537

Prof. Leonardo

Tecnologia e Comunicação


"...tecnologias de comunicação e informação" que, através de seus suportes (mídias ou meios de comunicação, como o jornal, o rádio, a televisão) realizam o acesso, a veiculação das informações e todas as demais formas de articulação comunicativa, em todo o mundo.

O que é Tecnologia ???


"...o conjunto de conhecimentos e princípios científicos, que se aplicam ao planejamento, à construção e à utilização de um equipamento..."

O que eu mais gosto no curso de engenharia da metodologia do ensino e do modo que se encontra o mercado de trabalho

minha vida

 Inimigos da HP - Bye Bye

Automação Industrial



Equipe:
André Martins;
Jean Guerreiro;
Jurandir Correia;
Luciano Dias.

Na área da siderurgia de ligas de
manganês, à aplicação da engenharia da produção esta voltada para desenvolvimento de processos alternativos que proporcione, redução de custo para elevação da margem de lucro em função do mercado ser bastante oscilante.

Equipe: Manuela Roza, Tatiane Santana, Thais França


Nós precisamos de uma forma nova de competência crítica, uma arte ainda desconhecida de seleção e decodificação da informação, em resumo uma sabedoria nova" É preciso saber aproveitar a liberdade e a criatividade do espaço televisivo mas, ao mesmo tempo, aprender a definir os limites, a consciência crítica, reabilitar os valores e fortalecer a identidade das pessoas e dos grupos.

Minhas musicas preferidas

 Timbalada - Toneladas de Desejo

Minhas musicas preferidas

 Timbalada - Se você se for


São consideradas sub-áreas de conhecimento tipicamente afetas à Engenharia de Produção as seguintes:

1. GESTÃO DA PRODUÇÃO

2. GESTÃO DA QUALIDADE

3. GESTÃO ECONÔMICA

4. ERGONOMIA E SEGURANÇA DO TRABALHO

5. GESTÃO DO PRODUTO

6. PESQUISA OPERACIONAL

7. GESTÃO ESTRATÉGICA E ORGANIZACIONAL

8. GESTÃO DO CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL

9. GESTÃO AMBIENTAL

10. EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO


GRUPO: Ana Gabrielle, Gabriel Barbalho e Camila Pedreira


As tecnologias invadem nosso cotidiano

Vani Kenski

"As nossas atividades cotidianas mais comuns - como dormir, comer, trabalhar, nos deslocarmos para diferentes lugares, ler, conversar e se divertir - são possíveis, graças às tecnologias a que temos acesso.

Da mesma forma, para todas as demais atividades que realizamos em nossas vidas, precisamos de produtos e equipamentos resultantes de estudos, planejamentos e construções específicas para serem utilizados, na busca de melhores formas de viver. Ao conjunto de conhecimentos e princípios científicos, que se aplicam ao planejamento, à construção e à utilização de um equipamento em um determinado tipo de atividade nós chamamos de "tecnologia". Para construir qualquer equipamento - seja uma caneta esferográfica ou um computador - os homens precisam pesquisar, planejar e criar tecnologias."

Minha música preferida

Adriana Calcanhoto - Maresia