sábado, 8 de março de 2008

Consolidação do blog

I ai galera!espero que todos estejam bem.O blog da turma esta consolidado.Ta todo mundo mandando ver legal!. não vamos deixar a bola cair quando não estivermos em aula,mandem seus comentários e tudo que for interessante sobre técnologia e engenharia de produção para agregar valor ao nosso curso.

Um abraço forte!!!

quinta-feira, 6 de março de 2008

A tecnologia esta presente em todos os lugares



Os desenvolvimentos tecnológicos são dependentes diretos das necessidades do cotidiano do homem, este desenvolvimento ocorre em prol de oferecer comodidades à vivencia humana e cria uma dependência que surge para todos, tornando-a imprescindível para a população crescente que tanto oscila em sua maneira natural de viver. Como a alimentação que hoje é impossível chegar à mesa da população mundial sem os avanços tecnológicos.

Equipe: Thiago da Silveira dos Santos e Alan Chaves

Leitura de Texto















Antigamente as pessoas saíam às ruas ou ficavam nas janelas de suas casas para se informarem sobre o que estava acontecendo nas proximidades, na região e no mundo.








Ao conjunto de conhecimentos e princípios científicos, que se aplicam ao planejamento, à construção e à utilização de um equipamento em um determinado tipo de atividade nós chamamos de "tecnologia".

É preciso saber aproveitar a liberdade e a criatividade do espaço televisivo mas, ao mesmo tempo, aprender a definir os limites, a consciência crítica, reabilitar os valores e fortalecer a identidade das pessoas e dos grupos.

teledependentes


A mídia televisiva como tecnologia de comunicação e informação invade o cotidiano e passa a fazer parte dele. Não é mais vista como tecnologia, mas como complemento, como companhia, como continuação do espaço de vida das pessoas. Por meio do que é transmitido pela televisão, as pessoas adquirem informações e transformam seus comportamentos. Tornam-se "teledependentes", consumidores ativos, permanentes e acríticos de tudo o que é oferecido pelo universo televisivo.

Juracy e Jofre


Elas estão tão presentes em nossas vidas que já nos acostumamos e nem percebemos que não são coisas naturais.

A geladeira por exemplo é um tipo de tecnologia que apesar de ser acariciada, visitada, assaltada, sempre por seus respectivos donos, não se atenta para a história de sua existência e evolução.

EQUIPE: Jordana Rocha e Romicélia Matos


Elas invadiram definitivamente o nosso cotidiano e já não sabemos viver sem fazer uso delas.
Justificativa: A figura já diz tudo...

Equipe:Jaceane ,André Luis,Plinio .












" A Tecnologia invadiu definitivamente o nosso cotidiano e ja não sabemos viver sem fazer uso delas. Por outro lado, nos acostumamos tanto com os produtos e equipamentos tecnologicos que os achamos quase naturais."




Nos últimos anos as novas tecnologias ofereceram à nossa sociedade algumas transformações mais ou menos radicais. Desde o telefone fixo aos computadores portáteis, passando pela Internet ou pelos diversos dispositivos móveis, alterou-se por completo o nosso dia-a-dia, ficando as palavras “informação”, “comunicação” e “mobilidade” como termos.


















































































































































































































ATIVIDADE II - Aldrine ;Luis ; Rayane

TEXTO (vani Kenski - As tecnologias invadem nosso cotidiano)





frase _1:


"O que é ensinado em escolas e universidades não representa educação, mas são meios tecnologicos para obtê-la."





Equipamentos e produtos que utilizamos em nosso cotidiano




Existem muitos outros equipamentos e produtos que utilizamos em nosso cotidiano e que não os notamos como tecnologias. Alguns invadem o nosso corpo, como próteses, alimentos e medicamentos. Óculos, dentaduras, comidas e bebidas industrializadas, vitaminas e outros tipos de remédios são produtos resultantes de tecnologias sofisticadas

Equipe: Hítalo Couto, Rodrigo Serravalle, Davi Moreira e Tatiana Nogueira




Existem muitos outros equipamentos e produtos que utilizamos em nosso cotidiano e que não os notamos como tecnologias. Alguns invadem o nosso corpo, como próteses, alimentos e medicamentos. Óculos, dentaduras, comidas e bebidas industrializadas, vitaminas e outros tipos de remédios são produtos resultantes de tecnologias sofisticadas.


As tecnologias não são apenas feitas de produtos e equipamentos


A linguagem oral, a escrita e a linguagem digital (dos computadores) são exemplos paradigmáticos desse tipo de tecnologia.

Coldplay - Clocks

Santana o cantador

 Santana o Cantador - Passarinho voador

Minha Música

Rick Martin - Talvez

Minha musica preferida

Roupa Nova - Amo em Silêncio

Doce Ivete

 Ivete - Back at one

As tecnologias invadem nosso cotidiano



Ao conjunto de conhecimentos e princípios científicos, que se aplicam ao planejamento, à construção e à utilização de um equipamento em um determinado tipo de atividade nós chamamos de "tecnologia".

Nas atividades cotidianas lidamos com vários tipos de tecnologias.

As tecnologias não são apenas feitas de produtos e equipamentos.

Articuladas às tecnologias da inteligência nós temos as "tecnologias de comunicação e informação" .

Antigamente as pessoas saíam às ruas ou ficavam nas janelas de suas casas para se informarem sobre o que estava acontecendo nas proximidades. Na atualidade, a "janela é a tela" diz Virilio.

A ficção confunde-se com a realidade produzida no espaço artificial dos cenários televisivos.

Desafios de hoje a serem enfrentados por todos nós.

A imagem representa a tecnologia no nosso cotidiano.


EQUIPE:
Fernando Marcos / Ivana Carla / Lucas Dias / Márcio Souza



Minha musica preferida

Chiclete com Banana - A fila andou

http://fpdownload.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,0,0" width="260" height="60" id="mp3tube" align="middle" border="0">http://www.mp3tube.net/play.swf?id=699d918529a1b24323643ef7c22559f6" />http://www.mp3tube.net/play.swf?id=699d918529a1b24323643ef7c22559f6" quality="High" width="260" height="60" name="mp3tube" align="middle" allowScriptAccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" wmode="transparent" menu="false" />

Minhas musicas preferidas

Brown e Timbalada - Ashansu

Agora foi

angra - Reaching horizons
Codinome Beija-Flor - Cazuza

My Music

 Evanescence - Call me when you're sober - Acoustic - Acústico

Minhas musicas preferidas

vania abreu - as quatro estaçíµes

Atividade II - Abordando o conceito de Tecnologia.

Para aprofundando nossos estudos no conceito de Tecnologia,vocês deverão analisar os seguintes textos:

http://leonardoleao.googlepages.com/Astecnologiasinvademnossocotidiano-V.doc
http://leonardoleao.googlepages.com/L_VY__Pierre1._AS_TECNOLOGIAS_T_M_UM.pdf

  • Devem ser formador grupos de 3 estudantes.
  • Cada grupo deverá escolher um dos textos, lê-los e a partir dele escolher criar frases breves que traduzam o conceito de tecnologia para a equipe.
  • A partir das frases o grupo deve criar uma imagem que traduza o conceito de tecnologia. (Pode ser utilizado qualquer técnica para produzi-la!!!

Bom Trabalho.

Prof. Leonardo
 Luiza Possi - Seu Nome

O que eu mais gosto no curso de engenharia!!!

O curso de engenharia de produção tem me proporcionado a cada dia conhecimentos maravilhosos, assim, permitindo que eu venha me aprofudar mais e mais em seus objetivos, metas e procedimentos. Isso me faz gostar do curso de Engenharia de produção

Banda brasileira

 Angra - Freedon Call - 03 Reaching Horizons

Doce Ivete

Ivete - Back at one

As músicas +++

 ivete sangalo - Ivete Sangalo - Ao Vivo no Maracana - Nao Precisa Mudar(Par

 Jorge Vercilio - Ela une todas as coisas

 Belo e Perlla - Depois do Amor

 Vanessa da Mata - Minha herança: Uma flor
codebase="http://fpdownload.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,0,0" width="260" height="60" id="mp3tube" align="middle" border="0">value="transparent">

 Chiclete com Banana - A fila andou

quarta-feira, 5 de março de 2008

Comentários!!!

Oi pessoal!!
vocês estao ouvindo as musicas dos colegas no blog!!??? Por elas vocês poderão conhecer uns aos outros um pouco mais. Nao deixem de fazer comentários!!! Afinal é sempre bom saber quem tem os mesmos gostos que os nossos!!!
Segue outra musica que é minha cara !!!

daniela mercury - toneladas de amor



Abraco forte!

Prof. Leonardo
ttp://www.mp3tube.net/musics/gabriel-o-pensador-e-renato-russo/174/

Foto da Turma!!!!!!


MINHAS MUSICAS FAVORITAS

 mpb - Vanderlee

terça-feira, 4 de março de 2008

O que eu mais gosto na engenharia de produção?


Sobre a engenharia em si, acho que basicamente é a arte de fazer tudo da maneira mais simples, econômica e eficiente possível. Portanto, um engenheiro de produção é uma pessoa responsável por conseguir colocar isso em prática na produção de uma empresa e é isso que mais me fascina.O Engenheiro de produção trabalha muito com processos, que se pode definir por tudo que é feito em uma determinada peça para que ela chegue ao seu estado final. A ordem de execução dessas atividades e como elas são feitas. Logo ele acaba analisando esses processos para que possa otimizá-lo: diminuindo seu tempo de produção, evitando desperdícios e trazendo mais lucros para a empresa.O Engenheiro de produção precisa saber trabalhar bem com pessoas, pois seu trabalho depende muito delas. Em uma empresa, ele teria muitas pessoas que talvez acabem não respondendo para ele, numa relação chefe/subordinado, mas que ele precise muito da ajuda dessa pessoa para que seu trabalho possa ser feito.Hoje, a Engenharia de Produção têm um foco bastante grande na qualidade. Não basta diminuir custos, tem que aumentar a qualidade dos produtos sem gastar dinheiro.Ou seja, precisa gastar menos e aumentar a qualidade.
Engenharia de produção é interessante pela sua diversidade no mundo em que vivemos e aplicabilidade em nossas vidas.

MINHAS MUSICAS FAVORITAS

orlando morais - lado a lado

segunda-feira, 3 de março de 2008

Atividade 02

ana carolina - aqui

O que eu mais gosto na engenharia de produção?


É a dinâmica nas áreas de atuação, com maiores especializações, as atividades de atuação estão sendo relacionadas ao desenvolvimento de projetos, à aplicação de métodos gerenciais, ao uso de métodos para melhoria da eficiência das empresas e à utilização de sistemas de controle dos processos das empresas.
Assim, de uma forma geral, tudo o que se refere ao planejamento, programação e controle de compras, produção e distribuição de produtos constitue atividade da Engenharia de Produção.
MC Créu - Créu

Vanessa da Mata

Vanessa da Mata - Boa Sorte

Boa música !

Kitaro - Japanese Zen Budist Flute
Legião Urbana - A Tempestade

Ivete- nao me faça esperar!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ivete Sangalo - Não me Faça Esperar

Belinho.......

Matheus - Perla_&_Belo_Depois_do_Amor_Funk_Mix_DJ_Fabricio_ES

Essa é pelos metaleiros

Iron Maiden - Flight Of Icarus

Grande music!

U2 - One


Saber voar !!!!!

Chimaruts - Saber Voar

Minhas Músicas preferidas

Beyonce - Irreplacable

Essa música é massa!!!

Ana Carolina - Uma louca tempestade

Minha Música preferida !!!

exaltasamba - Como nunca amei ninguem

Atividade II

exaltasamba - É você!

Minha Música....

Arreio de ouro - Ta na cara!!!!

MInha musica preferida !!!!

Timbalada - Sorriso Livro

Minha musica preferida !!!!

Olá Pessoal,
agora que já sabemos postar textos e fotos, aprenderemos postar materiais com conteudo Embed

Entrem no site abaixo, escolham a música de sua preferência e postem pelo método EMBED
Timbalada - Sorriso Livro


Para colocar um player tanto deste site de mp3 quanto do youtube voce deve fazer o seguinte!!

  1. Na página da musica ou do video, no site, ex: ( http://www.mp3tube.net/musics/Timbalada-Minha-Historia/28758/) Procure pelo link EMBED.
  2. Copie o link EMBED da musica.
  3. Na tela de postagem do blog, procurem, na parte superior direita da caixinha de texto a opção editar HTML.
  4. Cliquem na opção editar html
  5. Cole o endereco EMBED onde voce quiser no texto.
  6. Envie o seu post. Pronto!! Todos agora poderao ouvir sua música ou ver o seu vídeo.

Engenharia esse é para os fortes.


O que mais gosto nesse curso é que ele é para pessoas que possuem garra,comprometido,racionio rápido,criativo,visão,esforçado e animado para aprender.Homens e mulheres estão sendo consumidos pelas empresas através dessa nova era e podemos fazer parte dela só depende de nós do que acumularmos através de nosso aprendizado academico.Essa é nossa vez...

Powerpoint



É mais fácil falar do que eu não gosto no curso...Afinal, Engenharia de Produção é um curso muito vago e pretendo mudar para Engenharia Civil no próximo semestre..Logo, até agora só gostei das matérias tronco ligadas ao Cálculo, pertencentes à todas as Engenharias. Não gosto messssmoooo das matérias de texto e outras que podemos aprender em casa. (Ainda que o professor seja apenas o FACILITADOR!)
Tenho um grande fascínio pelos cálculos usados na Engenharia de Telecomunicações, mas no semestre passado decidi trocar a Engenharia de Telecomunicações pela de Produção, vários motivos me influenciaram a tomar essa decisão. No momento o que posso dizer sobre o que gosto na Engenharia de Produção é saber que vou poder interagir com diversas pessoas ligadas a um processo ou a uma logística e poder dar a minha colaboração para um mundo melhor.

Engenharia de Produção - Ferro Ligas


O que mais gosto na Engenharia de produção é a evolução das tecnologias nesta área.

Engenharia de produçao




O curso de Engenharia de Produção capacita o profissional para atuar na organização, no controle e no aumento da eficiência e da qualidade de processos. Assim como os profissionais das outras Engenharias, o Engenheiro de Produção projeta, implanta, melhora e mantém os sistemas produtivos. A diferença está na abordagem sistêmica: a Engenharia de Produção lida com sistemas integrados de homens, equipamentos e materiais e não, com tecnologias ou com produtos, isoladamente.



O que mais gosto na área de engenharia de produção é o amplo conhecimento nas diversas áreas de trabalho, seja na área de gestão, logística, finaças e outras. Isso possibilita um vasto desempenho dentre as empresas e uma facilidade de atuação em outras áreas das engenharias.

Meu Perfil do Orkut

Prezados,
decidi criar um perfil gêmeo ao meu perfil no orkut existente, para adiciona-los e realizarmos algumas atividades de nossa disciplina.
Segue o endereço. http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2289889212503684766
aguardo voces a rede social Orkut.
Voces tem uma comunidade de turma no Orkut? Postem aqui no blog para que possamos compartilha-lo!!! . Provavelmente as atividades serao nos foruns da comunidade de voces.
grande abraco,

Prof. Leonardo

Engenharia de produçao


Acredito que esta é uma área intermediária entre a Administração e a Engenharia. Você pode atuar em qualquer tipo de empresa, de hospitais a bancos, otimizando as técnicas de produção, organizado as instituições, tanto na estrutura, quanto no funcionamento. Em Minas Gerais, o mercado está crescendo bastante e a demanda por profissionais também, porque os cursos são bastante recentes. A tendência é só melhorar.

A engenharia e sua parceria com o desenvolvimento




O que mais gosto na engenharia, é a sua ligação direta com o desenvolvimento das nações e do mundo.

A Engenharia é uma licenciatura de banda larga visando um amplo espectro de saídas profissionais para o futuro licenciado. Para tanto, exige-se uma sólida formação em ciências básicas e ciências de Engenharia Química, devidamente complementadas por áreas emergentes e de vital importância para a engenharia, como a gestão, a protecção ambiental e a qualidade. Apesar da generalidade e abrangência, a Engenharia apresenta ainda algumas características específicas que refletem, quer o tecido econômico regional, quer as áreas científicas .Pretendo ter uma licenciatura moderna e dinâmica, que fomente o meu espírito de iniciativa e trabalho em equipe, e que me propicie um contato estreito com o mercado de trabalho.

Atividade I Texto sobre engenharia de produção


O que eu mais gosto na engenharia de produção é extenção da aplicação das tecnicas para gestão de pessoas.


Jurandir

Blogs dos Outros Cursos

Oi Pessoal,
Vejam os Blogs dos outros cursos:

http://jornalismopublicidadefja2008.blogspot.com/
http://fisiofolia2008.blogspot.com/
http://palaciodosacademicos.blogspot.com/

Boa viagem

Prof. Leonardo




O que mais me motiva no curso de Engenharia de Produção é o mercado de trabalho devido à sua formação multidisciplinar e visão sistêmica, tornando-se amplo, sendo possível atuar nas diferentes áreas de uma organização como Qualidade, finanças, produção, recursos humanos, marketing ou desenvolvimento do produto. Essas organizações podem ser de manufatura ou de serviços, relacionados com os mais diversos setores: automotivo, mecânica, petróleo, química, civil, eletro-eletrônico, alimentos, siderúrgico e agroindústria, dentre outros. Ou seja: o profissional de engenharia de produção pode ser absorvido tanto no âmbito industrial quanto no de serviços (bancos, repartições públicas, escolas, hotéis e comércio em geral).

O QUE É ENGENHARIA DE PRODUÇÃO?


“Compete à Engenharia de Produção o projeto, a instalação, a melhoria e a manutenção de sistemas produtivos integrados, envolvendo homens, materiais e equipamentos; especificar, prever e avaliar os resultados obtidos desses sistemas, recorrendo a conhecimentos especializados de matemática, física, ciências sociais, conjuntamente com os princípios e métodos de análise e projeto da engenharia.”











jorge vercilo - homen aranha













Porque Engenharia de produção????



Por definição, a Engenharia de Produção dedica-se à concepção, melhoria e implementação de sistemas que envolvem pessoas, materiais, informações, equipamentos, energia e o ambiente. Em outras palavras, está voltada à produção industrial e à gestão, fazendo deste curso um diferencial. Possui um mercado de trabalho bastante aquecido e com várias possíveis vertentes em áreas de atuação.



POR QUE FAZER ENGENHARIA DE PRODUÇÃO ?
Para poder atuar na Indústria desenvolvendo novos produtos, gerenciando projetos e aprimorando o processo produtivo.
Esses são os principais fatores que me levaram a fazer o curso de Engenharia de Produção da FJA.



O que me levou a fazer Engenharia de Produção?

O que me facinou na Engº de Produção, foi o fato de poder trabalhar na linha de produção, processo e as diversas opções que proporciona no mercado de trabalho em varios segmentos.

domingo, 2 de março de 2008

A Engenharia

A Engenharia em geral forma profissionais capacitados para atuar em diversas áreas, e desenvolve a capacidade de solucionar problemas. O curso de Engenharia de Produção capacita o profissional para atuar na organização, controle e aumento da eficiência e da qualidade dos processos. O Engenheiro de Produção projeta, implanta, melhora e mantém os sistemas produtivos.