quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O que me levou a fazer Engenharia de produção?


A minha escolha para fazer o curso engenharia de produção foi que o curso promove melhoria e implementação de sistemas que envolvem pessoas, materiais, informações, equipamentos, energia e o ambiente. É um curso que esta associadas a todas as engenharias, sendo que ela engloba um conjunto de maior conhecimentos e habilidades..... O engenheiro de produção atua, sobretudo, no planejamento e na organização da produção. Seu objetivo é otimizar a produtividade e melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. "E não é para menos: esse profissional é capaz de redimensionar e integrar recursos físicos, humanos e financeiros."
O engenheiro de produção é um profissional fundamental para que a empresa consiga uma diferenciação em seu posicionamento estratégico no mercado".
O engenheiro de produção não é um administrador. Ele tem sólida formação em engenharia, aprofundando-se em matemática, física e computação, ferramentas indispensáveis para a resolução de problemas"
Por isso que escolhir engenharia de produção......

Primeira Atividade

Bem pessoal,
Nossa primeira atividade no Blog é exercitar o envio de posts, nos enviaremos um post com um texto sobre o que voces mais gostam na Engenharia de Produção, nao percam a oportunidade de dizer o porque!! Enviem juntamente com o texto uma imagem, que esteja no computador, computador, ou da internet, que represente o que complemente o seu texto.

Boa semana,

Prof. Leonardo

It´s a show time!!!


O legal da engenharia é criar...então comece agora, nem que seja criando caso, mais crie alguma coisa!!! Engenheiro é aquele que todo mundo chama de maluco mas na verdade querem dizer que somos seres inteligentes com um boa dose de coragem.

Saudaçoes

Olá sou Juracy, aluno da FJA ddo curso de Engenharia da Produção, estou cursando o 5º semestre. Gosto do curso tem tudo haver com minha vida profissional, e também do amigos e contatos que alcancei através deste.
Um abraço!

O que mais gosto da Engenharia




O que mais gosto da engenharia é poder calcular, poder ta vendo como algumas coisas funcionam, pode interagir com minha galera apesar de ser a pessoa mais pertubada da sala mais isso tou nem ai é besteira. Espero que a engenharia seja cada vez mais prestigiada para eu poder ter um emprego que preste kkkkkkk.

Gestão!
Essa é a parte interessante do curso de Engenharia de Produção que mais gosto!

O QUE É ABEPRO ?

ABEPRO - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO.


A ABEPRO é a instituição representativa de docentes, discentes e profissionais de Engenharia de Produção. A associação atua há mais de 20 anos assumindo as funções: de esclarecer o papel do Engenheiro de Produção na sociedade e em seu mercado de atuação, ser interlocutor junto às instituições governamentais relacionadas à organização e avaliação de cursos (MEC e INEP) e de fomento (CAPES, CNPq , FINEP e órgãos de apoio à pesquisa estaduais), assim como em organizações privadas, junto ao CREA , CONFEA, SBPC, ABENGE e outras organizações não governamentais que tratam a pesquisa, o ensino e a extensão da engenharia.

SITE:
http://www.abepro.org.br/

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Quebra de paradigmas

A inclusão tecnológica está atrelada à quebra de paradigmas. Quando retratamos a situação de nível de informação da sociedade na qual ocorre resistências às inevitáveis mudanças e da necessidade de acesso rápido às informações, percebemos facilmente essa situação. Com o objetivo de contribuir para solução desse e de qualquer tipo de problema que venha a causar retração no proceso de evolução tecnólogica, a turma de Engenharia de Produção das Faculdades Jorge Amado (denominada "Oficina de Soluções") convida a todos os interesados a compartilhar do nosso blog (INCLUSÃO TECNOLÓGICA FJA). Sejam todos bem vindos!!

Abraços!!

Parabens pelo blog !!!

Prezados,
Parabens pelo blog Inclusao tecnologica FJA. Aqui discutiremos vários assuntos sobre o impacto da tecnologia na sociedade contemporanea e trataremos principalmente a matéria prima para produzirmos mensagens, a paixao de voces pela Engenharia de Produção!!!
Bom Semestre!!!

Prof. Leonardo